Life Coaching Cognitivo Comportamental

Durante nossas vidas nós criamos, mudamos e reformulamos vários objetivos para nossa vida, não é mesmo?


Você sabe qual é o seu objetivo atual?


O que falta para você alcançá-lo?


Provavelmente, você como a maioria das pessoas, possui crenças limitantes que impedem que seu objetivo se concretize, como se fossem bolas de ferro presas aos seus pés... mas me pergunto.. Até quando você vai continuar presa a essas bolas???


Nossa cultura tende a enfatizar o que precisa ser corrigido (o que é um foco negativo), e não no que funciona melhor (que é um foco positivo). Como já é corriqueiro em nossa sociedade, tendemos a nos concentrar no que está errado. Logo, desenvolvemos este foco negativo sem dar muita atenção a tudo o que é certo, o que seria um foco positivo.


Se não nos tornarmos conscientes das mensagens que recebemos desde a infância que estão entranhadas em nossa mente, as nossas crenças limitantes vão governar nossos pensamentos e ações, que, por consequência, geraram nossos resultados atuais sem sucessoVamos continuar nos sentindo não suficientes e insatisfeitas. Se, no entanto, conscientemente olharmos para estas crenças estabelecidas na infância, teremos a oportunidade de ver o impacto que elas podem causar a partir de uma perspectiva adulta.


Podemos, então, através do Life Coaching Cognitivo Comportamental, escolher novas crenças sobre nós mesmas. Assim, afetaremos nossos comportamentos e, consequentemente, nossos resultados de forma positiva!!!

Mas o que é o Life Coaching Cognitivo Comportamental?
É um processo que possui ferramentas para você alcançar seu objetivo! Durante os encontros eu serei sua coach e irei te auxiliar a chegar ao seu objetivo buscando o desenvolvimento máximo de suas potencialidades. O foco deste processo é ajudar você a reorganizar a sua vida pessoal, melhorando suas insatisfações para se alinhar mais aos seus valores de vida. Dando apoio aos momentos de mudanças e adversidades, trabalhando com estratégias mais eficazes para este enfrentamento. 

Eu irei agir como uma treinadora e uma facilitadora com o foco de ajudar você a resgatar a sua grandeza como ser humano para que, munida de suas qualidades inerentes, possa enfrentar com clareza e foco os percalços da vida. O Life Coaching Cognitivo Comportamental é um processo de 10 sessões.

 

NÃO É MÁGICA! NEM MOTIVAÇÃO SUPERFICIAL!

É UM TRABALHO CONSTANTE DE DESENVOLVIMENTO E TREINO, TREINO E MAIS TREINO COM COMPROVAÇÃO CIENTÍFICA

Existe comprovação científica da eficácia do Life Coaching Cognitivo Comportamental? 

SIM!

 

Pesquisas empíricas estão fornecendo evidências de que esta abordagem de coaching reduz a ansiedade, estresse, depressão e perfeccionismo. Também facilita a promoção de alcance de metas, bem-estar, qualidade de vida, esperança, resiliência, desempenho em vendas, valorização pessoal e profissional e gerenciamento pessoal.

 

Artigos científicos:

 

http://ojs.statsbiblioteket.dk/index.php/cp/article/view/5701/4987

http://ithinkwell.com.au/content/behaviour_change.pdf

https://www.researchgate.net/publication/233682110_The_impact_of_life_coaching_on_goal_attainment_metacognition_and_mental_health

http://www.tandfonline.com/doi/abs/10.1080/17439760600619849?journalCode=rpos20

http://www.tandfonline.com/doi/full/10.1080/14697017.2013.805159

 
Quem pode fazer o Life Coaching Cognitivo Comportamental?

 

Qualquer pessoa que queira mudar a sua vida!

Trabalhamos as diversas áreas, tanto profissional, como lazer, familiar, afetiva, hobbies e qualidade de vida de forma geral. 

 

​Quais são os objetivos?

  • Aumento do nível de satisfação pessoal, profissional, relacionamentos e qualidade de vida.

  • Aumento de performance e excelência nos resultados.

  • Conquista de objetivos no menor tempo possível.

  • Fortalecimento de autoestima e autoconfiança.

  • Equilíbrio em todas as áreas da vida

  • Superação de limites, rompimento de barreiras mentais.

  • Aprendizado mútuo e contínuo.

  • Estimular o desenvolvimento, gerar insights e crescimento.

  • Passar mais tempo desfrutando a vida do que consertando-a!

 

    TER NADA MENOS QUE O MELHOR QUE VOCÊ PODE TER!

 

Qual a diferença entre o Coaching e a Psicoterapia?

O Coaching é um processo com foco para alcançar seu objetivo a curto prazo. Essa metodologia busca liberar o potencial de uma pessoa para maximizar seu desempenho, sendo assim ele busca atingir metas, solucionar problemas e desenvolver novas habilidades. Já a Psicoterapia trata dos conflitos e busca entender mais detalhadamente o que impede você de alcançar seus objetivos, porém a médio e longo prazo. A psicoterapia busca o alívio de sintomas psicológicos e físicos.

 

Modalidades: presencial ou online

 

Depoimentos

Caroline Moreschi, Los Angeles - EUA, 25 anos.

"Aprendi a me olhar no espelho e saber que pra aonde eu for, vou estar em boa companhia."

Na íntegra:

"Quando eu era criança eu rezava pra Deus deixar eu viver até os 20 anos pra eu ver como era! Eu tinha um medo enorme de morrer e não ter vivido nada. Eu cheguei nos meus 25. Vivendo. Nossa senhora, como eu vivi, errei, fiz besteira pra caramba, acertei, achei que era invencível, fui vencida, achei que iria viver sempre no chão, me reergui, fiz tudo o que eu queria e podia fazer. Depois de tanta coisa que me aconteceu, entendi que a vida é essa montanha-russa mesmo. Tem vezes que vamos estar la em cima, felizes, gritando, dando risada, com medo talvez… Mas depois o carrinho desce e para. E então toda aquela animação, adrenalina que você sentiu vai embora e você diz: não não não, quero sentir isso de novo.’’ Mas a vida vem e diz: Não minha filha, agora é outro momento. Não vamos ser felizes todos os dias, todas as horas. Mas também a tristeza não durará a vida inteira. Entendi que na vida nada é uma constante. Tudo muda. Mesmo que a gente tenha a nossa rotina. Acorda, vai pro trabalho, volta e dorme. Não. Porque no meio desse dia você teve um e-mail chato pra responder, você teve que lidar com pessoas que não queria, mas recebeu a mensagem de um ente querido. Os detalhes nunca se repetem. E são eles que fazem a diferença. Me sinto confortável quando estou me sentindo triste porque entendi que não é o fim do mundo e vai passar. Não me sinto culpada em me sentir feliz, porque é um estado emocional que qualquer um pode sentir a qualquer momento. 
Não me sinto mais culpada em estar aonde estou, mesmo com dezenas de pessoas me jogando na cara: Que sorte!’’ Bom… eu escolhi. Eles também tem a chance de escolher. Eu poderia estar na minha cidade natal ainda. Eu poderia estar em qualquer lugar do mundo, eu fiz escolhas. E isso não é ter sorte. É querer algo e ter uma atitude a respeito. Entendi que pra sair do lugar, você tem que se mexer. Quer mudar de vida, melhorar, ser mais feliz? Vá caminhar. Sim. Vá caminhar. Arejar a cabeça. Pensar no que realmente precisa. Pensa mesmo como sair do lugar mas faça algo a respeito. Não espere. Eu esperei e nunca me veio nada sentada na minha cama. 
Eu aprendi que pessoas vão te tratar da maneira que elas acham que devem te tratar porque acreditam que é o que vc merece e leia-se te tratar muito mal, muito bem, mal, bem ou tanto faz. Aprendi que a melhor maneira de responder a essas pessoas é sendo o melhor que você pode ser. Elas ficarão com raiva talvez, vão falar mal, vão fazer o que for mas sabe quem vai voltar pra casa com a cabeça leve? Eu. 
Aprendi a não revidar. O que foi muito difícil. Desde criança eu era, me bate que eu te bato 2 vezes mais. Era o jeito que aprendi a me defender. Bom, entendi que esse jeito me fazia mal. Hoje eu sorrio. 
Aprendi que não preciso que ninguém me aceite. Ninguém precisa me amar. Eu preciso que me respeitem. Mas amor? Não, eu não preciso ser amada por todos. Feio? Sabe o que é feio? Mendigar amor. 
Aprendi a me olhar no espelho e saber que pra aonde eu for, vou estar em boa companhia. Que eu não vou fazer mal a mim mesma. Que não vou cair na armadilha do ódio gratuito. Do xingamento sem nexo. Da inveja que só pesa o coração. Das alfinetadas que nos roubam a nossa paciência. 
Aprendi que não devo julgar a vida alheia porque no outro dia, eu que serei julgada. 
Cada um faz o que quer se não for prejudicar a vida de ninguém. 
Vão te culpar. Vão te culpar por coisas que não são realmente sua culpa. Então se você parar e pensar que essa culpa não faz sentido ser colocada em você, continue vivendo sem pensar nisso. 
Se errar, peça desculpas. Não tem coisa mais bonita que um ser humano admitir o erro. Eu me sinto muito bem pedindo desculpas e perdão. Sinto que é o mínimo que devemos fazer para com os outros que magoamos. 
Não interfira na vida do amiguinho. Não sinta inveja. Não deseje o que o outro tem. Não estrague relacionamentos, não deseje o mal dos outros. Viva a sua vida querendo o bem dos outros. Sinta-se leve. 
Eu vivo sem esperar nada em troca porque o que importa é o que dou e não o que eu recebo. Alias, eu dou e recebo de mim mesma, todo santo dia, a consciência de que fiz o que poderia ter feito e isso, humano nenhum irá me dar porque pra eles, nunca nada do que eu fizer será o suficiente. Seja você. Não espere nada. Vá! 
A vida vai te retribuir. Os humanos, nunca.
Muito feliz por ter feito 25 anos. Que idade linda!
Eu queria te agradecer de coração. Eu não sei como eu estaria hoje se eu não tivesse te contactado há 2 meses atras. Continue fazendo esse trabalho incrivel que você faz. 
Muito obrigada por toda ajuda, apoio, conhecimento e conversas. Desejo que você cresça cada dia mais. E que ajude mais e mais pessoas. Você é incrível =]"

Rua São Joaquim, 525 - Jardim Botânico, 

Curitiba, PR 80045170

contatomeamandodeverdade@gmail.com

FERNANDA ALMEIDA PEDROZA

CRP 08/21395

Psicóloga e Coach

Whatsapp:  +55 41 9 8726-2626

© 2018 por Me amando de Verdade - Todos os direitos reservados

  • Facebook - Black Circle
  • Instagram - Black Circle